quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

A diferença entre Liberdade de Expressão com Baderna

- Ridícula a sua atitude, Taty! É a opinião deles! - me disse uma anônima quando postei para denunciar uma comunidade dor Orkut chamada "Jesus Deveria Ter Apanhado Mais".
De todos, apenas ela estava contra a mim. A maioria concordou comigo.
Você sente a diferença quando escreve "Jesus Deveria Ter Apanhado Mais" a "Eu Não Acredito em Jesus Cristo" ou até mesmo "Ateísmo"? Sim, diferenças enormes, não? Então pra quê fazer uma comunidade com tal nome assim, que fere os sentimentos cristãos? Assim como fere quando fazem uma comunidade "Acabem com a Floresta Amazônica" (ridícula) ou "Todo Negro é Ladrão" e até mesmo "Todo Gay Tem AIDS". Não que eu seja a favor do homossexualismo, mas aprendi a respeitá-lo se for esse o caminho que ele mesmo escolheu.
Depois uma posta pra denunciar "Eu Odeio João Kleber" (se tiver algum fã do João Kleber, me mostre). O pessoal adora confundir as coisas justamente para te colocar na parede.
E depois me falam de boca cheia que "estamos no século XXI então viva a liberdade de expressão". Oras se a liberdade de expressão foi feito para esses tipos de coisas, vamos voltar à época da ditadura. Talvez não teria baderna do mal uso da liberdade de expressão. É como um cristão usar o livre arbítrio para cometer o pecado sempre.
Será que os pais dessa criançada não ensinou o uso do bom senso?

Depois dessas coisas todas e da tentativa de colocar ainda mais confusão na minha cabeça (insisto: não é nada fácil, mas é gostoso, porque o caminho de Deus além de ser estreito, é reto), me lembrei das palavras do profeta Néfi em 1Nefi 8:31-33:

31 E também viu outras multidões tateando em direção àquele grande e espaçoso edifício.
32 E aconteceu que muitos se afogaram nas profundezas do rio; e muitos outros desapareceram de sua vista, vagando por caminhos desconhecidos.

33 E grande era a multidão que entrou naquele estranho edificío. E depois de haverem entrado no edifício, apontavam-me com os dedos, zombando de mim e dos que também comiam do fruto; nós, porém, não lhes demos atenção.


Agora temos que aprender a não dar atenção à esses tipos de pessoas que zombam e nos apontam com o dedo enquanto sobem ao edifício do orgulho enquanto a gente come o fruto da árvore da vida, mas é tão difícil...

No caso, o Orkut não é uma boa arma para aprender o evangelho, isso segundo o Marcos, no entanto, concordo plenamente com ele. Sempre terá discórdias.
O negócio é evitar certas coisas, certos lugares, certos pensamentos. Eu gosto da comunidade Alternativa Kiss porque a galera é bem neutra perante a isso (o assunto lá é apenas Rock and Roll).

E com essas e outras, isso só demonstra que as palavras de Deus são verdadeiras... só ler o que escrevi em itálico.

Que difícil... mas vale a pena!

Nenhum comentário: