segunda-feira, 24 de março de 2008

Minha visão sobre Jesus

Fico (como sempre) matutando sobre isso e até conversei com minha mãe sobre como era realmente Jesus Cristo. Seu porte, Seu rosto, Seu cabelo... Pensamos nisso porque a gente via muito a forma que representam Jesus Cristo nos filmes e nas imagens católicas: um homem de olhar triste, que olha pro nada... mas, para mim, Jesus não é assim. Aí fico imaginando as Suas atitudes, Seus conselhos quando veio aqui na Terra.
Por ser Filho de Deus, Jesus era um cara muito bonito. Perceba que a natureza de Deus é bela, então Deus é Criador de todas as belezas do mundo. Acredito que Jesus foi um cara de extrema beleza. Forte, pro ser carpinteiro, deveria ter criado músculos por carregar madeiras, usar serra, martelo e etc... Meu sobrinho uma vez disse que encontraram uma carta de Pilatos que fala como era Jesus e ele descreveu que Ele era belo, alto (de mais ou menos 1,80 de altura), físico forte (acertei!) e tinha olhos azuis, mas de um olhar penetrante que ninguém encarava. E acredito que o olhar de Jesus era tão penetrante não por ser o Filho do Homem, mas pelo amor que Ele tinha pelas pessoas e pela extrema sinceridade. Ele deveria ser um tanto vaidoso, mas não em excesso. Se Ele viesse nos tempos de hoje, Ele usaria terno e gravata.
Ah, claro, por morar num lugar seco e árido, Sua pele era queimada do sol.
Jesus era um Cara muito gente fina. Daqueles que te empresta uma grana e nem cobra. Mas além disso, Jesus era o típico "melhor amigo" que dá conselhos bons e doloroso, porque é um bom amigo. Te ajuda quando precisa mas também sabe dar seus esporros na hora precisa. Jesus é aquele que quando você o encontra na rua, você grita "JESUUUUUUUUUUSSSS... a quanto tempo!!!" e Ele abre um baita sorriso sincero e te abraça. E mais: não quer de jeito nenhum que Ele te solta porque é um abraço muito gostoso e aconchegante.
Jesus era sorridente e não com aquela cara emburrada de sempre. Era feliz, sorria sempre, Seu rosto transmitia paz e ternura para as pessoas e quando ficava preocupado, Se isolava para não deixar que as outras pessoas se preocupem também. Por fazer as coisas com amor, Jesus fez sua missão sorrindo.
Embora Ele era um bom amigo, vivia ocupado e Sua "profissão" era o seu hobbie e amava o seu trabalho voluntário na Terra
E Ele ama as crianças por serem puras e inocentes. Duvido que Ele não fazia brinquedos à elas na época da carpintaria. Ele conversava, brincava, aconselhava as crianças e ama ficar perto delas. E de animais. Quem sabe Ele não tinha um cãozinho?
Jesus ria bastante e tinha um bom humor danado. Ria de qualquer coisa, de qualquer piada, dava "bom dia" ao sol e admirava a natureza, mas muito sensível e chorava a toa. E persistente. Não sossegava enquanto sua missão não estivesse 100% cumprida (talvez Ele exigia muito de Si). E tinha uma energia danada pra andar e ajudar as pessoas.

Bom, essa é a minha visão sobre Jesus Cristo e acredito que era muito mais que isso porque ele realmente perfeito e perfeição é inexplicável.

Um comentário:

Unknown disse...

m dos textos mais legais que li "sobre" Jesus.

Taty, parabéns!