terça-feira, 18 de março de 2008

Por que as pessoas se afastam do cristianismo?

Hoje em dia, cresceu o número de pessoas atues e até "anticristos". Bastam uma idéia concreta que convencem-os a não acreditarem em Deus e em seu filho Jesus Cristo. Mas, por quê?
  • no mundo televisivo, a mídia acaba mostrando certas atitudes cristãs erradas. Um exemplo é o próprio bispo Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus que arrecada dinheiro para benefício prórpio. No caso da igreja Renascer onde o casal Hernandes foram presos por lavagem de dinheiro, igrejas ensinando o egoísmo e insistindo para que o povo dê mais dinheiro à igreja que sua fé em Deus, a pedofilia envolvendo os padres, um "profeta" fundamentalista que foi preso por crimes sexuais, enfim, tudo isso suja a imagem cristã. No entanto, sem querer, a mídia acaba sendo imparcial e mostra aos telespectadores (falando como Raul Gil) que TODOS os cristão são ladrões, hipócritas, pervertidos, mentirosos... o que não é verdade;
  • filósofos questionam muito e em uma pequena dúvida (o maior inimigo do homem) resulta que nada do que acreditamos é verdade. Chegam a falar que a bíblia é repulsiva, que Deus não existe e que Cristo é lenda e acreditam apenas no que vê, assim como Tomé. Porém, para os filósofos chegarem a essas conclusões, estudam muito, diferente dos leitores que dizem "amém" para as palavras que eles citam. Basta Nietzsche falar que "o cristianismo é idiotice" que todos viram ateus. Diferente de um cristão falar "vamos à igreja que você vai se sentir muito feliz" e a pessoa nega e até critica. Lembro das palavras de minha mãe que dizia: " é muito mais fácil uma pessoa ir à um bar, gastar dinheiro todo, brigar e ficar bêbado e talvez sofrer um acidente quando você convida a ir numa igreja";
  • os jovens, para se autodenominarem "rebeldes", criticam o cristianismo para realmente chamar a atenção dos "caretas". Talvez pela igreja falar que álcool e drogas não são coisas boas, eles ignoram. A igreja, no entanto, não proibe, ela alerta!
  • é incômodo acordar cedo num domingo e ir à igreja. A preguiça, um dos pecados capitais, também ajuda nesse mal. Ninguém vai trocar uma noitada de sábado para ir à igreja no domingo de manhã. A ressaca não deixa;
  • os próprios cristãos afastam as pessoas da igreja. Para mim, os maiores culpados. Eles usam o termo "aceite Jesus ou irá para o inferno", colocando as pessoas na parede, assustando-as e muitas se afastam porque não querem ser daquele jeito. Nem Jesus obrigou a todos seguirem seus passos, no entanto, Deus nos deu o livre arbítrio para as nossas escolhas, mas devemos ser serenos com a palavra de Deus porque ela é serena
Eu acredito nesses pontos que as pessoas acabam se afastando da religião, portanto, é bom nos policiarmos para que o nome de Jesus não seja apenas um nome de um refrigerante maranhense.



PS: por que coloquei a foto do guaraná Jesus? Porque, por mais incrível que pareça, o criador desse guaraná é ateu. Ah, eu experimentei. Tem gosto de Big Big.

Nenhum comentário: