quinta-feira, 6 de março de 2008

Sim! Surgirão (e surgiram) falsos profetas:

Vocês se lembram desse vídeo?




O que lhe vem à mente? Que todas as pessoas que acreditam em Deus são assim? Não! Eu não quero uma religião que usa minha fé dessa maneira, para o auto benefício. Não quero um lugar onde as pessoas que se diz "donas de uma igreja" (ora... uma igreja com um dono? líder? Sempre foi Jesus Cristo dono e líder de qualquer igreja...).
Isso realmente é coisa de Deus? Por isso, cuidado para não ser enganado pelos "sugadores da fé".

E se lembram desse fato?



Diz até embaixo em um comentário de uma mulher que a Rede Globo odeia evangélicos e sempre postam coisas ruins sobre eles. Ok, odeio a Rede Globo, mas vi várias vezes eles falarem da Caminhada pra Jesus (alguma coisa assim). E falam que quando um padre comete um ato de pedofilia, a Globo não mostra. Repito: odeio a Globo, nas nesse ponto, eu defendo, porque eu vi notícias de todos os tipos.
E, me desculpem, ladrão realmente tem que ficar na cadeia. A não ser que se arrependa e NUNCA MAIS cometa o mesmo erro.
Os verdadeiros servos de Deus serão perseguidos sim, mas dessa forma, não acredito que seja realmente um servo de Deus em tirar dos mais pobres e dos mais humildes para ter seu benefício, pagar suas próprias dívidas (a não ser as dívidas da igreja, porque infelizmente a igreja precisa de dinheiro para pagar impostos), viajar de jatinho, para Miami...
Isso infelizmente não é coisa de Deus. Aliás, só para contestar: não critico a religião em si, mas aos líderes que usam o evangelho de má fé. Bom, se eu falar as coisas que vi na Renascer... mas melhor eu me calar ou me julgarão "preconceituosa", mas isso não é preconceito, é conceito muito bem formado.
E depois que vem esses fatos, surgem os ateus (como eu quase virei). E depois, dizem que a culpa é de Deus. Coitado, Deus nos ama de tal forma... e tenho a absoluta certeza de que Deus está chateado sobre isso, sobre o surgimento dos falsos profetas para afastar o povo de Deus quando aparece essas notícias, embora o profeta João profetizou sobre isso. O maior problema nisso são esses tipos de pessoas que pegam uma bíblia pra ler, interpreta do seu modo e prega o que entendeu e cada um interpretará a bíblia, assim como qualquer livro, da sua forma. Uma vez, ouvi um pastor falar que é pecado ir à praia porque a besta surgirá de lá... Quanta asneira!
Por isso, seremos serenos sobre as palavras de Deus e não julguem Deus sobre essas coisas erradas que acontecem usando Seu nome. Não é a bíblia que é contraditória, tampouco as palavras de Deus estão erradas, mas a péssima interpretação do homem que lê a bíblia por ler. Esse sim, é o maior erro do homem.
E fico triste com isso, mas ninguém, nenhum falso profeta abalará a minha fé.

2 comentários:

Felipe disse...

Ateu talvez seja uma palavra forte, não há ninguem que não tenha um pequeno lado espiritual pelo menos.
E esse problema que me fez acreditar que algumas igrejas usam a religião apenas para tirar dinheiro de quem tem fé realmente.

Sobre a hora da estrela

São Paulo ou Rio o_O
Agora fiquei confuso...

Taty Sputnik, disse...

O Youtube tá em manutenção justo hoje... =(