terça-feira, 4 de março de 2008

Você joga lixo no chão?


Então faça o favor de parar o mais rápido possível!
Esses dias, estava vendo no jornal que 80% das pessoas jogam lixo no chão. O problema é que a maioria acha que a cidade está suja demais e sempre jogam lixo no chão. E o pior: a culpa é sempre do governo. Mais 99% das enchentes de São Paulo é culpa do próprio povo que joga lixo nas ruas, nos rios, nos mares e etc.
O governador Kassab, por exemplo, está fazendo campanhas em manter a cidade limpa. Tá, muita gente chiou quando ele pediu pra tirar os outdoors das ruas, placas grandes, mas quem reparar muito bem, a poluição visual diminuiu muito e a cidade ficou mais visível. O próprio prefeito está trabalhando pela cidade limpa.
Não, não estou fazendo merchandise do prefeito, rs, mas gostei da atitude dele.
Eu, particularmente, fico muito injuriada que todos os dias na minha casa, acumula lixo no meu quinta. Se essa sujeira fosse minha, até vai, mas são lixos que vem da rua, como sacolas plásticas, embalagem de alimentos... Uma sacola plástica enche a sujeira que o povo joga nas ruas e vão pro meu quintal.
E por falar em poluição, olha só os tempos das decomposições das coisas que você joga no chão:

Papel - de 3 a 6 meses
Pano - de 6 meses a 1 ano
Chiclete - 5 anos
Filtro de Cigarro - 5 anos
Madeira Pintada - 13 anos
Nylon - mais de 30 anos
Lata de Alumínio - de 80 a 100 anos
Metal - mais de 100 anos
Plástico - mais de 100 anos
Vidro - 1 milhão de anos
Borracha - inderteminado

Por isso que a reciclagem é muito importante.

Cuidar da nossa cidade e do nosso planeta é como cuidar da nossa própria casa. Deus nos colocou no mundo em que Ele criou para tomarmos conta... mas, o homem é egoísta demais para perceber, não?

Um comentário:

Felipe disse...

Taty, tudo bom
aqui é o felipe

criei um blog... espero que goste
tbm te add
e estou acompanhado esse e gostando bastante dos temas =D

Sobre a poluiçao visual, podemos dizer assim "Tirou os Outdoors, mas em compensaçao, encheu de propagandas nos transportes publicos"

Ai fica questão:
Será que tirou mesmo, ou é a lei de quem paga melhor?