segunda-feira, 14 de abril de 2008

Sobre o que você assistiu ontem no Fantástico

Ontem, vocês, que tem o costume em assistir a Globo e, no domingo tedioso, você se depara com a notícia de "uma seita que prega a poligamia". No entanto, o repórter cita:

(...)Lá dentro vivem os seguidores da seita, uma dissidência da religião mormom.(...)

O povo não sabe o que significa a palavra dissidente e encontrei no site Priberam:

Dissidente:
do Lat. dissidente

adj. e s. 2 gén.,
que ou a pessoa que diverge da opinião de outrem;
discordante;
que se separou de um grupo religioso ou político por divergir da opinião geral;
cismático.
Divergente:
do Lat. divergente

adj. 2 gén.,
em que há divergência;
discordante;
discrepante;
que se afasta ou não se combina.
Deu pra ter uma noção do que eu quis dizer? Não é porque essa "seita" prega a poligamia que nós, mórmons, também pregamos. Realmente NÃO EXISTE. Motivos simples: na 12º regra das treze regras de fé, o profeta Jospeh Smith disse que "cremos na submissão a reis, presidentes, governantes e magistrados; na obediência, honra e manutenção da lei.". Se Deus diz que a gente tem que seguir o que os profetas dizem porque é a palavra Dele e uma delas é essa, por que quebrá-la? Se essa "seita" quebrou, então ela não é a igreja verdadeira e tampouco nos pertence.
Um outro fato simples é a palavrinha mágica "dissidente" e muitas pessoas não sabe o que ela significa. Por isso, deixei bem claro o significado da palavra.

Então, meus queridos perseguidores (sim, temos bastante), antes de descer a lenha na gente, pense muito, mas muito bem antes, porque sempre teremos as cartas nas mangas.

Nenhum comentário: