domingo, 16 de março de 2008

Fé... Assim como fez Abraão

- Então, Tatiane - me dizia o Elder de Araújo - usarei sua história como testemunho de fé. Porque ninguém faria o que você fez.
- Estou agindo como Abraão, Elder, quando foi matar seu único filho, Isaac. Ele foi testado por Deus mas, mesmo triste, foi cumprir o que Deus pediu. Estou fazendo isso.
- Eu postei sua história no meu diário. Quero contar sua história aos outros membros um tanto incrédulos.
Não entendeu nada, né? Explico:
A igreja não permite em que eu e o Marcos morássemos juntos por não sermos casados, mas teria várias outras soluções como:
  • adiar o batismo;
  • casar antes;
  • sair da igreja
Mas o Elder Daniel não ia ver meu batismo e ele foi um dos principais que me passou o evangelho. Eu, como uma boa capricorniana, não gosto de desmarcar compromissos então: foi ontem meu batismo e no mesmo dia, o Marcos arrumou suas malas e partiu. Não, não terminamos, mas estamos agindo apenas como "namorados", não como casados, mas muita gente se impressionou com a minha atitude. Talvez se fosse outra pessoa, não iria se importar. Não digo que isso me deixou feliz mas me deixou mais calma. Os propósitos de Deus estão aparecendo e estou começando a entender o porque que ele foi pra casa da minha cunhada: pra ajudá-la e para levar o Roger para a igreja! Principalmente porque ultimamente vem notícias ruins demais na nossa vida. O que seria isso? Realmente não sei, mas...

Enfim, hei de esperar um pouco para ver o propósito de Deus sobre nossas coisas. Não importa quanto isso vai demorar, mas será da vontade Dele, não minha.

Nenhum comentário: