terça-feira, 29 de abril de 2008

Coma mais frutas

Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno. O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose.
A fruta e principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), é na maioria das vezes 90-95 % de água. Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo. O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes.
Deve-se comer frutas sempre com o estomago vazio. Por que?? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estomago: são digeridas no intestino delgado.
As frutas passam rapidamente pelo estomago, dali indo para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estomago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar.
Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É porque você não a comeu da maneira adequada. Deve-se comer frutas sempre com o estomago vazio.
A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora.
Você não deve beber suco delata ou do recipiente de vidro. Por que não? A maioria das vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se ácida .
Quer fazer a mais valiosa compra que possa? Compre uma centrífuga. Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estomago vazio. E o suco é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.
O dr. William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, de Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração. Disse que as frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos.
Agora, uma coisa final que gostaria que mantivesse em sua mente sobre frutas.

- Como se deve começar o dia?
- O que se deve comer no café da manhã?

Você acha que é uma boa idéia pular da cama e encher seu sistema com um grande monte de alimentos (principalmente café e o pão branco com manteiga ), que levará o dia inteiro para digerir? Claro que não. O que você quer é alguma coisa que seja fácil de digerir, frutas que o corpo pode usar de imediato, e que ajuda a limpar o corpo. Quando levantar-se, e durante o dia, o quanto for confortavelmente possível , coma só frutas frescas e sucos feitos na hora.
Mantenha esse esquema até pelo menos o meio-dia, diariamente.
Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade de ele limpar-se .
Se você começar a se afastar dos outros ''lixos'' com que costuma encher seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova torrente de vitalidade e energia, tão intensa que você mal acreditará.
Tente durante os próximos dez dias e veja por si mesmo.

Repassando
- Os chineses e os japoneses bebem chá quente (de preferencia chá verde) durante as refeições. Nunca água gelada ou bebidas geladas. Deveríamos adotar este hábito!

- Líquidos gelados durante e após as refeições solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão. Reagem com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino. Daí o valor de um chá morno ou até água morna depois de uma refeição. Facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas mais
rapidamente, o que também ajuda no emagrecimento.

Putz... deu até uma fome agora...

quinta-feira, 17 de abril de 2008

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Quartos da Morte na China

Para controlar a taxa de natalidade, as pessoas abandonan seus filhos, principalmente meninas em orfanatos com baixíssimas condições financeiras. É um vídeo muito triste, mas vale a pena por ser real:



No video, cita que é um "fake", mas me lembro em ter visto esse vídeo a algum tempo atrás. Bom, depois vocês tiram suas conclusões.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Sobre o que você assistiu ontem no Fantástico

Ontem, vocês, que tem o costume em assistir a Globo e, no domingo tedioso, você se depara com a notícia de "uma seita que prega a poligamia". No entanto, o repórter cita:

(...)Lá dentro vivem os seguidores da seita, uma dissidência da religião mormom.(...)

O povo não sabe o que significa a palavra dissidente e encontrei no site Priberam:

Dissidente:
do Lat. dissidente

adj. e s. 2 gén.,
que ou a pessoa que diverge da opinião de outrem;
discordante;
que se separou de um grupo religioso ou político por divergir da opinião geral;
cismático.
Divergente:
do Lat. divergente

adj. 2 gén.,
em que há divergência;
discordante;
discrepante;
que se afasta ou não se combina.
Deu pra ter uma noção do que eu quis dizer? Não é porque essa "seita" prega a poligamia que nós, mórmons, também pregamos. Realmente NÃO EXISTE. Motivos simples: na 12º regra das treze regras de fé, o profeta Jospeh Smith disse que "cremos na submissão a reis, presidentes, governantes e magistrados; na obediência, honra e manutenção da lei.". Se Deus diz que a gente tem que seguir o que os profetas dizem porque é a palavra Dele e uma delas é essa, por que quebrá-la? Se essa "seita" quebrou, então ela não é a igreja verdadeira e tampouco nos pertence.
Um outro fato simples é a palavrinha mágica "dissidente" e muitas pessoas não sabe o que ela significa. Por isso, deixei bem claro o significado da palavra.

Então, meus queridos perseguidores (sim, temos bastante), antes de descer a lenha na gente, pense muito, mas muito bem antes, porque sempre teremos as cartas nas mangas.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Sim, sou contra, mas não odeio

Um dos membros da SUD do Orkut, Marcelo Todaro, foi convidado para participar do programa Superpop alegando porque o casamento homosexual é errado, segundo os cristãos. Em seu Blog Diário de Marcelo Todaro, ele colocou todo o argumento de que o casamento homosexual é errado segundo a nossa crença. Mesmo alertando em negrito de que não odiasse e nem tem preconceito contra homosexuais, o pessoal o atacou com ofensas. Oras, se todos podem nos criticar e ainda levantam a bandeira da "liberdade de expressão", por que um mórmon não pode? A liberdade de expressão é só usado em funk e para passar a mão na cabeça de tudo e todos? Acho que não.
Eu, por exemplo, também sou contra o casamento homosexual e tenho a mesma opinião que a do Marcelo Todaro, mas se eu odiar e ter preconceito contra os mesmos, seria hipócrita de mão cheia por motivo simples: meu tio era o noivo no primeiro casamento homosexual no Brasil em 1994. Foi repercussão na época, passavam em todos os canais no mundo todo. Achava um barato meu tio na TV mas eu não entendia porque. Depois de anos, percebi que era uma coisa errada.
Embora isso, nunca deixei de amá-lo. Meu tio, Adauto Belarmino Alves e ainda tenho seu sobrenome "Alves", foi muito mais que um tio, mas era como um pai pra mim. Sempre me trazia presentes, conversava comigo sobre tudo, me passou o amor pela leitura e pela arte (o agradeço imensamente por isso)... Sempre que eu ia ao Rio de Janeiro (onde ele morava) e fazia questão de que fosse, ele nunca me levava para a praia (e olha que ele morava a uma quadra da praia de Copacabana), mas sim, à museus, teatro, cinema e etc. Aprendi muita coisas e muitas coisas com ele, coisa que meu pai mesmo nunca fez comigo. Conversávamos sobre as suas viagens ao exterior (sempre à trabalho) e fiquei muito feliz por ele ter ganho o Prêmio Reebok de Direitos Humanos. Meu tio, em momentos comigo, era homem e um grande amigo. Andava comigo e conversava como se um homem com sua sobrinha querida. No entanto, nos momentos de minhas crises de bronquite, ele me levava ao médico e pagou o meu tratamento para que eu ficasse curada e hoje, respiro melhor e nunca tive uma crise de falta de ar.
Além do mais, meu tio participava de ONGs ajudando mães solteiras, pessoas com o vírus HIV, alertando sobre a doença pois ele também tinha AIDS.
Agora, me responda: tem como odiá-lo? Uma pessoa que me passou tantas coisas boas não tem como odiá-lo, mas amá-lo mais como um tio, mas como um mestre. Não importa o que ele era, mas era a pessoa que mais me respeitou nessa vida. No entanto, quando seus amigos iam em casa, jamais falavam sobre homosexualismo nem sobre sexo e, quando falavam, meu tio mandavam-o se calar porque eu estava lá.
Só que, mesmo assim, eu sou contra o casamento homosexual por motivos espirituais, assim como o Marcelo. E tenho certeza de que se meu tio fosse vivo e eu pusesse essa minha opinião, ele iria me respeitar e eu ia respeitar a sua escolha de vida, pois jamais, em hipótese alguma, esse meu tio me desrespeitou.

Então, quando a gente diz "sou contra o casamento homosexual", não é que discriminamo-os e os taxamos "coisas do demônio" como muitos outros por aí, mas porque é a opinião que nós mesmos criamos pela nossa crença. Na minha família mesmo as pessoas eram contra, mas nunca meu tio deixou de ser parente nosso. Meu amigo mesmo fala que "Deus criou Adão e Eva e não Adão e Ivo". Mas de qualquer forma, meu tio sempre será uma pessoa muito importante para mim. Infelizmente, a AIDS o levou com apenas 32 anos de vida em 1998... sinto uma falta tremenda dele...

Ontem aconteceu um casamento homosexual reaizado na religião do camdomblé e está postado no site do Terra.com. E os rapazes são bem bonitos, não?

segunda-feira, 7 de abril de 2008

178ª Conferência Geral Anual de abril de 2008

Pra quem perdeu (como eu, que assisti apenas uma), no site da LDS.org tem alguns downloads em MP3 e em vídeo para assistir. Mesmo que você não seja da SUD, mas vale a pena ouvir o que os nosso profeta, apóstolo e membros tem a dizer.

40 coisas que seu filho tem de fazer antes dos 7 anos

1. Brincar, brincar, brincar.

2. Acampar na sala com você.

3. Ter segredos gostosos com o pai e com a mãe, separadamente.

4. Tomar banho de esguicho.

5. Plantar uma árvore ou um pezinho de feijão no algodão, dá na mesma.

6. Fazer biscoito, bolo, comida, se sujando e sujando a cozinha toda. Depois, comer aquela gororoba e ter dor de barriga.

7. E ganhar colinho. Ganhar colinho sempre, mesmo quando o colo fica pequeno. Aliás, existe colo pequeno? Que conversa estranha... Colo é colo!

8. Ter uma festa de aniversário legal – isso não tem nada a ver com gastar dinheiro e, sim, com reunir a família, comemorar e estar feliz.

9. Esperar o coelho da Páscoa. E ver as pegadas dele no chão...

10. Viajar “sozinho” – com os amigos, a escola, o acampamento...

11. Esperar Papai Noel chegar. E entender que aquele presente escondido no armário dos pais é outra coisa, nada a ver com Papai Noel.

12. Fazer misturinha. Sabe o que é? É poder, quando ir ao restaurante, misturar no copo de água tudo que aparecer na mesa: a bebida dos outros, açúcar, sal, pimenta, azeite, farelo de pão...

13. Ir para a escola, ser alfabetizado.

14. Ficar deitado na grama vendo estrelas e o desenho das nuvens

15. Escrever na parede – e levar bronca. Faz parte, mas uma coisa não invalida a outra.

16. Aprender a amarrar o tênis. E se sentir importante por causa disso.

17. Sentir-se importante. Porque, de fato, é.

18. Inventar história. Em todos os sentidos. Inventar.

19. Aprender a comer o básico. Porque o básico é básico.

20. Dormir bem e na hora. Em silêncio, limpinho, na própria cama.

21. Ir dormir tarde de vez em quando, porque é uma delícia.

22. Dormir na cama da mãe e do pai e fazer farra ou esticar a preguiça.

23. Faltar na aula sem motivo, num dia de chuva, por exemplo, e ficar em casa de pijama, brincando.

24. Ir à escola e aprender. Aprender até que faltar na aula é um prejuízo danado...

25. Fazer uma viagem pra longe. Disney. Esquiar. Acampar. Pantanal. Mudar de ambiente. Sonhar, delirar.

26. Descobrir que voltar pra casa é muito bom. E que nossa casa é um mundo, o universo.

27. Aprender a nadar, andar de bicicleta, ficar em pé no balanço.

28. Ter tido, estar pensando em ter ou ter freqüentado uma casinha na árvore. Vale só desejar, também. Aliás, desejar é muito bom, sempre. Motiva.

29. Ter ido a um concerto ou a um balé clássico ou uma ópera. E a um show de rock e a muitas e muitas e muitas peças infantis.

30. Fazer um espetáculo. Aquele de balé, do final do ano. Aquele da escola. Um show com os amigos, improvisado. Valem todos.

31. Ter coleção. De revista, de figurinha, de meleca, de mosquito morto, de minhoca, de carrinho, o que for.

32. Fazer besteira e não contar pra ninguém.

33. Dormir na casa dos avós, curtir com os avós, aproveitar os avós.

34. Ter medo e correr pro colo do pai e da mãe. E descobrir que, assim, o medo passa.

35. Aprender a comer comida japonesa ou thai, ou qualquer uma, assim, “diferente”.

36. Cantar.

37.Ter um amigão ou amigona de verdade, não invisível.

38. Ter falado o que gosta, ouvido o que não gosta, respondido o que não devia e pedido desculpa.

39. Ter conversado muito, muito, com o anjo da guarda.

40. Ter sido criança. Todos os dias. Aproveitando isso. Sem ninguém atrapalhar.
--
Taty Sputnik

Pais e Filhos

Só para se divertir com a criançada:







Inspirados

Na conferência de ontem (embora tenha assistido quase nada), peguei de repente um dos membros da SUD (não sei se era do quórum dos 70 ou se era um dos 12 apóstolos) que disse que os escritores, cientistas, compositores, poetas... também são inspirados por Deus. Então, Deus os abençoe e postarei algumas frases que tenho certeza que teve um dedinho de Deus:

"Fiz um acordo de coexistência
pacífica com o tempo:
nem ele me persegue, nem eu fujo dele,
um dia a gente se encontra" (Mário Lago)

"Nunca ande pelo caminho traçado,
pois ele conduz somente até
onde os outros foram." (Grahan Bell)

"Sempre há um pouco de loucura no amor, porém sempre há um pouco de razão na loucura".
(F. Nietzshe)

"O tempo é muito lento
para os que esperam,
muito rápido para os que têm medo,
muito longo para os que lamentam,
muito curto para os que festejam.
Mas, para os que amam, o tempo é eternidade"
(William Shakespeare)

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade.“
(Pearl S. Buck)

"A vida só pode ser compreendida
olhando-se para trás;
mas só pode ser vivida
olhando-se para a frente."
(Soren Kierkegaard)

"Para que repetir os erros antigos
quando há tantos erros
novos a cometer?"
(Bertrand Russel)

Se eu pudesse voltar à juventude,
cometeria todos aqueles erros de novo.
Só que mais cedo."
(Tallulah Bankhead)

"Você não pode ensinar nada a um homem;
você pode apenas ajudá-lo
a encontrar a resposta dentro dele mesmo."
(Galileu Galilei)

"Há pessoas que nos falam
e nem as escutamos;
há pessoas que nos ferem
e nem cicatrizes deixam
mas há pessoas que simplesmente aparecem
em nossa vida
e nos marcam para sempre." (Cecília Meireles)

A verdadeira filosofia
é reaprender a ver o mundo.
(Merleau-Ponty )

"O amor é a melhor música
na partitura da vida.
Sem ele você será um eterno desafinado
no imenso coral da humanidade."
(Roque Schneider )

" Me ame quando eu menos merecer,
pois é quando eu mais preciso"
(Provérbio chinês")

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com
paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se
atreve e *A VIDA É MUITO *para ser insignificante!
CHARLES CHAPLIN

sexta-feira, 4 de abril de 2008